,

20 janeiro 2010

Criptozoologia e o Chupacabras


Criptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos. A criptozoologia aborda ainda os seus tópicos de um ponto de vista antropológico, procurando relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos. O termo foi cunhado sobre as expressões cripto- (do grego kryptós, é, ón 'oculto') e zoologia (o ramo da Ciência que estuda os animais).

Os biólogos e zoólogos que seguem uma perspectiva mais tradicional, consideram a criptozoologia como uma pseudo-ciência, fazendo um paralelo com a astrologia em relação à astronomia.

Apesar de alguns ramos da criptozoologia desafiarem a lógica científica, há exemplos que mostram que este ramo da biologia pode ter mais credibilidade do que à partida seria de esperar. Os criptozoólogos citam com frequência exemplos como a lula-gigante, o celacanto, o ornitorrinco e o dragão-de-komodo, todos animais reais e estudados que foram em tempos considerados fantasias alucinadas.

Iremos começar uma serie de matérias sobre este assunto, trazendo vídeos, fotos e alguns relatos sobre estes casos!

Iremos começar com o caso do Chupa-Cabras.

Vocês se lembram de todo domingo o nosso grande e saudoso apresentador "GUGU" falar sobre este ser? Ele é classificado dentro da criptozoologia, é um ser que acreditam realmente existir.

O primeiro ataque relatado ocorreu em Março de 1995 em Porto Rico. Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue.

Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados unidos e México. Existem também relatos de ataques a humanos no Brasil e em todos os países que cabras foram mortas.

Em Abril de 1997, fora encontrado na represa de Guarapiranga, um aposentado de 53 anos morto, mas não uma morte comum (se é que existe morte comum).

A vítima tinha como hábito pescar numa ilha deserta, localizada no meio da represa, para isso ia a nado, vestindo apenas uma cueca.

A forma de como o corpo se encontrara quando foi resgatado era macabra, estava mutilada externamente e não possuía nenhum órgão interno.



Os médicos não conseguiram explicar a forma de como foram retirados os órgãos. No corpo do aposentado, foram encontrados pequenos furos simetricamente recortados, impossíveis de serem feitos no meio do mato, que induzem a hipótese de que os órgãos tenham sido sugados. Embora tenha sido achado com a roupa de baixo ainda no corpo, o cadáver do aposentado estava sem os testículos, com o pênis esticado e escurecido. Seu ânus estava perfurado e sem o reto. Braços, umbigo, pernas e pés também possuíam o mesmo escurecimento. Foram ainda retirados, olhos, orelha, língua e todos os órgãos internos.

O mais aterrorizante foi a única conclusão a que a equipe do IML chegou: "essa vítima apresenta lesões com características de reação vital" -- indica que a vítima estava viva enquanto sofria as mutilações.

Todos os indícios levam a crer que o aposentado fora atacado por um chupa-cabra.


Em 2006, este vídeo foi publicado, mostrando um ser meio humanoide em uma floresta densa aparentemente se alimentando, confiram.


Através desses anos, vários outros fatos foram surgindo, imagens de seres que aos poucos foram descobrindo ser farsas ou meros enganos, como o caso do Chupacabras de Maine nos Estados Unidos, onde um ser estranho teria sido atropelado, com uma pelagem vasta e de boca meio azulada, porem não passava de um cachorro, provavelmente um Akita Preto que teria sido abandonado ou estaria perdido a algum tempo, por isto estava mal-tratado.

Depois destes casos, não houve nada de muito relevante sobre o chupacabras, apenas a cabeça de um suposto ser, que também não deixou de ser um cão com sarna.

Espero que tenham curtido este "remember" sobre este fato, em breve novas matérias sobre Criptozoologia!

5 Gritos:

luis jorge salinas disse...

veja soubre o mapinguari as ultimas noticias
www.luisjorgesalinas.blogspot.com
saludos

Unknown disse...

ok
quando vc tiver algun assim legal e misterioso manda pro meu imail nilderson2010@hotmail.com eu agradeço

"AnãO" Qual Seu Medo disse...

Nilderson, não entendi o que você quis dizer... lol

Canil Agility disse...

olá
tivemos caso de 30 animais atacados, com furos proximo ao coração ou no pescoço, com o sangue aparentemente sugados!!!!
no local onde viviarm era de dificil acesso, não sendo possivel entrar caso não voasse ou pulasse muito alto!!!!

os coelhos aparentemente estavam sem sangue e com um odor estranho!!!

estamos com eles aqui se desejar fazer algum tipo de autopsia!!! estamos todos asssustados, por favor entrem em contato conosco!!!

a uns 3 meses atras observamos uma luz muito forte e rapida voando proximo ao local de onde os animais foram atacados!!! no local há uma marca com 3 arranhoes no chao bem fortes, mais detalhes entre em contato

"AnãO" Qual Seu Medo disse...

Se puder enviar um e-mail para qualseumedo@hotmail.com com fotos ficaria grato, poderiamos entrar em contato para mais detalhes.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger