,

16 janeiro 2010

Fantasmas e Poltergeists




A palavra fantasma geralmente se refere a ‘figura imaterial’, e não raramente usamos palavras como ‘espíritos’, ‘aparições’, dentre outras, com a mesma função. Há registros muito antigos de fantasmas, e as pessoas costumam explicar esses fenômenos através da crença, por exemplo, no ocidente acredita-se que os fantasmas sejam almas de pessoas mortas que não encontraram descanso, não ‘atravessaram’ para o outro lado, e agora estão fadados a viver perambulando na terra. Em outras culturas, dos que crêem na reencarnação, fantasmas são na verdade o espírito de pessoas que morreram e estão ‘fazendo uma visita’ a vida terrena, seja para o bem ou para o mal.

Há também as explicações psicológicas, muitos acreditam que os fantasmas sejam apenas ilusões criadas pela nossa mente quando estamos emocionalmente alterados, por exemplo, quando estamos com medo e ele pode se tornar tão intenso que nosso subconsciente ‘cria’ imagens ou fenômenos.

Fantasmas são diferentes de Poltergeist, fantasmas são apenas aparições já os Poltergeist são fenômenos onde muitas vezes não se vê um fantasma, mas objetos se movendo ou outras atividades aparentemente sem explicação lógica, os Poltergeist costumam ser intrigantes, pois normalmente deixam evidência física de suas ações.
Fantasmas e Poltergeist famosos:

• Enfield Poltergeist é o caso mais espetacular conhecido, se deu no inicio de 1977, quando uma família se mudou para uma casa em Enfield, Londres. Afamilia presenciou fenômenos como cômodas se movendo e então chamaram um médium e um padre, que nada conseguiram fazer, a imprensa local foi contactada e nos 13 meses seguintes, Michael Grosse e Guy Lyon Playfair fizeram extensas observações e mantiveram registros detalhados dos fenômenos paranormais. Eles registraram mais de 2.000 eventos inexplicáveis variando de materialização de objetos, incêndios e até possessão, a maioria centralizada em Janet, uma menina de 12 anos de idade.



• Anne Boleyn é o fantasma que mantém o recorde de visões. Desde a sua execução em 1536, ela já foi vista 30.000 vezes em 120 lugares.

medo fantasmas poltergeist demonios bizarro fear paranormal subliminar

0 Gritos:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger