,

22 fevereiro 2010

Ciência alem do limite: Vladimir Petrovich Demikhov

Vladimir Petrovich Demikhov (Kulini Farm, 18 de Julho de 1916 - Moscou, Novembro de 1998) foi um cientista Soviético e pioneiro no transplante de órgão, que fez severos transplantes nos anos de 1930s e 1950's, como a transplantação de um coração dentro de um animal e uma substituição de pulmão e coração em um animal. Ele também é bem conhecido pelo transplante de cabeças de cachorro. Entre as outras experiências da lista, estão o enxerto de cabeça, ombros e pernas dianteiras de um filhote de cachorro no pescoço de um pastor alemão pelo cirurgião soviético.



Sua experiencia mais chocante foi quando ele inseriu a parte dianteira de um filhote ( vale notar que resultado da cirurgia não tinha só duas cabeças,mas também seis patas ) no pescoço de um pastor alemão adulto. As duas cabeças se compotavam independentemente e o filhote, embora não tivesse estômago, e compartilhasse o sistema circulatório com o pastor alemão, era às vezes alimentado com leite como parte das demontrações de Vladimir. O leite, depois de engolido, era drenado já que não tinha para onde ir.


Apesar do cachorro de duas cabeças ter morrido pouco tempo depois da cirurgia, devido a rejeição de tecidos, Vladimir Demikhov não deixou pra trás a sua obsessão. Ele continuou cortando filhotes ao meio e implantando-os em cães adultos por mais 15 anos. Ao todo Demikhov criou 20 cães de duas cabeças – obviamente todos morreram.



Demikhov morreu no anonimato em 1998, mas foi premiado com a Ordem "Por serviços prestados ao País", Terceira Classe, um pouco antes de sua morte.

Demikhov gravou muitas de suas experiencias, podemos ver uma delas no video abaixo (necessario login no youtube e ter mais de 18 anos para visualizar o video).

0 Gritos:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger