,

10 fevereiro 2010

O Exorcismo de Anneliese Michel

Ola a todos, dia corrido como sempre e minhas postagens sempre no começam ou terminam nesse horario, meia noite ... (OMG!!!!)

Quem era Anneliese Michel?

Hoje vou falar sobre o Caso de Anneliese Michel, Anneliese foi uma jovem alemã de família católica que acreditava ter sido possuída por uma legião de demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo pelos padres Ernest Alt e Arnold Renz em 1975 e 1976.

Tudo começou aos 16 anos, quando foi levada ao hospital e fora diagnosticado um caso de eplepsia e esquizofrenia, já que todas as noites, o corpo de Anne ficava rigido, não conseguia falar e sentia um enorme peso sobre seu peito. Ficou internada por um ano e após receber alta, iniciou seus estudo de Pedagogia.

Porem, durante o tratamento, Annaliese dizia ainda escultar vozes ameaçadoras, dizendo que ela "queimaria no inferno" e ter visões assustadoras que ela mesma atribuiu a uma possessão demoníaca. Sem que os médicos encontrassem uma cura definitiva e sem uma explicação satisfatória para os sofrimentos da jovem, os seus pais começaram a cogitar que sua filha, de fato, estava possuída por alguma força sobrenatural maligna. Anneliese agora tinha visões de faces demoníacas durante as suas preces diárias, enquanto aumentava a sua intolerância a lugares e objetos sagrados e mergulhava cada vez mais em crises depressivas.

O Exorcismo

No verão de 1973, os pais de Anneliese foram até a paróquia local solicitando aos religiosos que submetessem a sua filha ao ritual de exorcismo. A princípio, o pedido foi negado, uma vez que a doutrina da Igreja Católica com respeito a essas práticas é muito restrita. Segundo a Igreja, dentre outras coisas, os possuídos devem ser capazes de falar línguas que nunca tenham estudado, manifestar poderes sobrenaturais e mostrar grande aversão aos símbolos religiosos cristãos.

Algum tempo depois, o padre Ernst Alt, considerado um perito no assunto, conclui que Anneliese já reunia as condições suficientes para a realização do exorcismo, de acordo com os procedimentos prescritos no Rituale Romanum.

Em 1974, após acompanhar de perto o comportamento de Anneliese, o padre Ernest Alt finalmente decidiu solicitar permissão ao Bispo de Würzburg para realizar o exorcismo e a permissão foi concedida.

Normalmente, os padres levam o possesso para uma igreja ou capela, onde podem realizar o rito reservadamente, apenas com a presença dos familiares. As sessões de exorcismo não têm um prazo de duração específico, podendo se estender durante horas, dias ou meses.

No caso de Anneliese, as 67 sessões de exorcismo que se seguiram, numa freqüência de uma ou duas por semana, se prolongaram inicialmente por cerca de nove meses, durante os quais ela muitas vezes tinha que ser segurada por até três homens ou, em algumas ocasiões, acorrentada. Ela também lesionou seriamente os joelhos em virtude das genuflexões compulsivas que realizava durante o exorcismo, aproximadamente quatrocentas em cada sessão.

Nas sessões, que foram documentadas em quarenta fitas de áudio para preservar os detalhes, Anneliese manifestou estar possuída por, pelo menos, seis demônios diferentes, que se autodenominavam Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann, um padre caído em desgraça no século XVI.

Todavia, o Rituale Romanum, assim como o tratamento com psicotrópicos, também não surtiu o efeito desejado.

A Virgem Maria e Anneliese

Durante o período em que esteve submetida ao exorcismo, onde continuava tomando os medicamentos, Anneliese relatou um sonho, onde teria se encontrado com a Virgem Maria, e que ela lhe teria proposto duas escolhas para a sua condição: ou ser liberada logo do jugo dos demônios ou continuar o seu martírio para que todos soubessem que o mundo espiritual e ação dos demônios no mundo existem de fato. Anneliese teria escolhido a segunda opção.

Anneliese Michel e a praga Hollywoodiana

* O Exorcista (1973)

Dirigido por William Friedkin e inspirado no romance best-seller homônimo, escrito por William Peter Blatty. O romance, por sua vez, se baseou em um caso verídico ocorrido em 1949, em que um adolescente norte-americano foi submetido a um exorcismo que durou dois meses.

* O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Dirigido por Scott Derrickson, apresenta uma visão mais teológica dos fatos. É considerado o primeiro do gênero terror e tribunal da história do cinema. Os nomes reais foram substituídos por fictícios, com a localização da narrativa nos EUA, e não na Alemanha.

As gravações dos exorcismos

Aqui podemos ver e ouvir uma das sessões de exorcismo de Annneliese, é incopreensivel como uma moça tão bela chegou a este ponto, neste caso não fecharei o post com meu bom e velho "Fake or True? Make Your Choise" pois, isto de fato aconteceu, e um ser humano passou por tudo isso.

Sugiro a todos que se impressionam facilmente que não vejam ou ouçam ao video.

0 Gritos:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger