,

10 abril 2010

Filme infantil proibido... O Estranho Misterioso!

Em uma de minhas andanças pelo You Tube me deparei com um vídeo um tanto estranho e resolvi procurar suas origens...

Este é um trecho de um filme de 1985, o filme se chama "As aventuras de Mark Twain". Pelo que pesquisei, esta parte do filme é na verdade uma versão muito resumida de um livro de Mark Twain chamado "O Estranho Misterioso". Na história, Theodor (um garoto de uma pequena vila) faz amizade com uma “criança mágica’ chamada Satã que faz vários “favores” para o menino que sempre têm uma conseqüência ruim.


" Demônio ou criança mágica? Quem é o "estranho misterioso" que entra na vida de uma aldeia pacata e isolada, transformando cada destino e abrindo a um garoto a possibilidade de desvendar a natureza do ser humano?"
(Mensagem escrita na parte de trás do livro)








No vídeo a seguir, três crianças conversam com um ser sem cabeça, que possui como face uma mascara do tipo de peças teatrais, que ao longo da cena, vai mudando de formato conforme seus temperamento e sentimentos.
O ser se apresenta as crianças como sendo um anjo, e seu nome seria Satan... a partir dai é melhor vocês conferirem.



O que mais me deixa intrigado é que, a principio, o tal filme seria voltado ao publico infantil de 1985, acho que por isso o filme tenha sido banido como dizem algumas fontes na Internet, acho que mesmo hoje em dia, um pai não colocaria seu filho para ver uma animação onde um dos personagens se intitula como o lado ruim...

Fica ai minhas opiniões e origens do vídeo, também encontrei o filme completo e só estou esperando o "Sedex" entregar o downl... quero dizer, o DVD na casa dela pra gente assistir.

Abraço e espero que estejam curtindo este retorno das postagens!

4 Gritos:

Werther disse...

Livro "Estranho misterioso" no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186243634-o-estranho-misterioso-livro-raro-mark-twain-_JM

Unknown disse...

"se intitula como o lado ruim..."
Ele está certo. Amigo, Satan ou Lúcifer foi o mais belo dos anjos de Deus. O personagem tá certo. Por bem ou por mal, Satã é um anjo.

Diego disse...

O livro é fantástico e, na verdade discute a moral cristã, enter outros preceitos humanos. Muito boa leitura vale à pena!

Robert Maia disse...

Vi outros trechos do filme. Realmente muito bom. e tecnicamente o filme é impecável.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger