,

04 novembro 2010

[CRITICA] Fox Brasil e The Walking Dead

Bem esta é minha primeira critica escrita sobre uma serie, este é um novo leque de matérias que irei abordar aqui em nosso blog.


Todos que me conhecem pessoalmente ou que acompanham o blog sabem sobre o quanto eu sou fan de zumbies no geral, tanto em filmes, quanto em qualquer outro meio de comunicação, e a uns 4 anos atrás eu fui apresentado a serie em HQ chamada The Walking Dead, e desde então, venho acompanhando-a sem perder nenhuma edição atravez do blog HQ VERTIGEM (que indico a todos!!!).

A quase 1 ano, fiquei sabendo sobre o andamento da transgreção da serie em HQ para o formato de TV e fiquei na expectativa de poder assistir, tanto que pedi a uns amigos para gravarem o primeiro episódio que estreiou dia 30/10 e me enviarem lá dos EUA e o que assisti foi simplesmente perfeito, desde as falas, até o vestuário, a fidelidade foi ao extremo, sendo feita até a camiseta de Carl igual ao da HQ.

Porem, nem tudo são flores, e certas partes da HQ foram cortadas ou refeitas até para tornarem a serie mais parecida com a realidade,pois um cara que acabou de acordar após dias sendo medicado e com um tiro no ombro, estaria debilitado para enfrentar logo de cara, como visto no trecho abaixo, uma gangue de zumbies, porem eu gostaria de ver uma cena deste tipo.

Sequência que foi retirada da versão da TV, onde Rick encontra a porta escrita "Dont Open Dead Inside", na HQ não possui nenhum aviso, e eles acaba entrando e se deparando com a cena abaixo (Clique na imagem para ampliar)

Mesmo com 1 hora e meia de duração, achei pouco tempo para deixar a serie fiel as HQ's, porem este será um fato que teremos que nos acostumar, afinal para quem leu a HQ, sempre ira faltar algo, a mesma coisa que acontece com filmes de livros, quem fez a leitura sempre percebe que algo ficou faltando, mas uma coisa é os diretores adequarem a serie para o formato TV, outra coisa é um canal de TV simplesmente retalhar o episódio de estreia para manter sua programação.


FOX Brasil Batousai

Como disse acima, tive a oportunidade de assistir que foi veiculado na AMC, e digo a vocês, mais uma vez a TV Brasileira perde por besteira, por falta de vontade em oferecer o melhor, juro que esperava isso de qualquer emissora aberta, exemplo Globo, SBT, Record, porem ver isso acontecer em um canal de TV por assinatura é o cumulo.

Fui assistir a estreia da serie que passou na Fox Brasil na casa de minha irmã, super empolgado, afinal, veria o episódio dublado, e dar mais atenção a fotografia da serie sem me preocupar em perder alguma legenda, porem fiquei mais uma vez decepcionado.

O canal, se preocupando apenas com o Marketing e o nome da serie, simplesmente esqueceu que, mesmo com 1 hora e meia de duração, os diretores da serie, tiveram que adaptar muitas coisas para agregar mais fans a serie e manter os antigos.

[Esta parte do texto pode conter Spoilers, leia avisado disso]

Desde o primeiro dialogo entre Rick e Shane já existem cortes, porem nada que deixe um vácuo na historia, mas, cortar a explicação do por que de ter agua quente na Delegacia chega a ser sacanagem demais, sem contar o corte na parte onde Rick encontra o cavalo e o corte na cena onde ele adentra a cidade de Atlanta, faz com que, quem nunca ouviu falar de Walking Dead, pensar que o seriado não se atente em detalhes, e como um amigo meu me diz sempre "o todo só é feito pelos detalhes", e a FOX conseguiu arrancar 30 minutos de grandes detalhes.

Não é de se duvidar que em breve eles façam um especial com o primeiro episódio estendido, ou no box dos DVDs eles lancem a versão sem cortes, porem, sinto pelo fato de isso só me fazer querer ver os episódios originais, pode ser que a partir do segundo episódio isso se normalize na FOX, afinal os episódios vão ter no máximo 1 hora de duração, mas meu receio é que isso não aconteça e que desmotive os fans e faça com que a serie deixe de passar no Brasil.


Gostaria que todos deixassem suas opiniões a respeito para esse fato, que ao meu ver, é uma falta de respeito com o telespectador.

Agradecimento pelas imagens da HQ ao blog VertigemHQ

4 Gritos:

Unknown disse...

Realmente, fazerem os cortes foi bem chato. Mas acredito que não trará impactos não. A serie é boa e parece que pelo menos teremos ela por 2 temporadas, depois vai ficar massante. Valeu!

"AnãO" Qual Seu Medo disse...

A primeira temporada contara com 6 episodios, a segunda já esta certa tambem, tera 12 episodios.

Se a serie de tv continuar no mesmo ritmo que foi o primeiro episodio, acredito que teremos mais temporadas que lost, assim espero, pois a HQ já esta com mais de 70 edições.

Não acredito que traga impacto, mas deixou muitos fans chateado.

Albino disse...

Sou do clikseries,e graças a vocês do QSM vou postar essa incrivel série lá no blog(online e para download).
E concordo que com cortes fica dificil mesmo,eu assisti o ep original pela internet o que é muito melhor do que confiar em canais que buscam apenas audiência e acabam deixando de lado a qualidade de ses filmes,séries e tudo mais.
Sempre busco assistir na internet as coisas por que em canais de TV é sempre muito editado e como sou fan de varias séries,mangas e animes entendo perfeitamente a sua opinião.
Tomara que melhorem isso e que essa série va para um canal aberto por que fiquei impressionado com a história e tudo mais,vou assistir o segundo ep hoje e já estou todo empolgado pra ver o que ira acontecer,realmente é uma s´rie muito boa e merece o seu reconhecimento,por tanto é bom que a FOX tome conhecimento disso e arrume isso.
vlww!!

Unknown disse...

cara, foi avisado desde o começo da série o fato de que o hq seria usado como referência e não como foco. existem mudanças claras no enredo principal, justamente para que quem leu o hq continue vendo a série para saber como vai acabar, algo pra te prender no entrelaços dos personagens. exemplo: o tyreese na série fica na prisão, ele e o rick até tem uma briga feia, e na serie, o rick expulsa tyreese e o grupo. então, só acompanhando a série.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger