,

07 janeiro 2011

Lenda - Kuchisake Onna- A mulher da boca rasgada.

Ola a todos! Recebi essa postagem da nossa leitora e possível integrante da equipe "QSM?" Larissa Sayuri, e como achei muito top (sim eu sou descente de japoneses xD) de prontidão já postei aqui no blog!

Espero que gostem e deixem seus comentários!

Kuchisake Onna (mulher de boca rasgada em português) é uma personagem do folclore de terror japonês. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta, de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados.



Essa lenda urbana ganhou mais popularidade recentemente, mesmo assim, há diversas explicações a respeito de sua origem. Uns dizem que o terrível corte na boca é resultado de uma cirurgia plástica fracassada; outros afirmam que é uma irmã que invejava a beleza da outra.

Mas outra de suas lendas é de uma jovem que viveu centenas de anos atrás, e foi tanto a esposa ou concubina de um samurai. Ela disse ter sido muito bonita, mas também muito vaidosa e, possivelmente, traindo seu marido. O samurai, extremamente ciumento e sentir traído, atacado e cortara sua boca de orelha a orelha, gritando: "Quem vai pensar que você é linda agora?".

De qualquer forma, quando Kuchisake Onna pergunta para sua vítima “Watashi kirei?” (Você me acha bonita?), se a pessoa responde sim, ela retira a máscara e pergunta: “Mesmo assim?”.


Na pronúncia japonesa, “kirei” (bonita) e “kire” (imperativo do verbo cortar) produzem sons parecidos.

Se a pessoa responde não, ela rapidamente retira a mascara e mata a sua vítima.

3 Gritos:

Unknown disse...

Olá eu sou a NILZA ,e já ouvi muito a respeito dessa lenda ,mas que foi real e que o samurai por ciumes de sua amada ele realmente rasgou a boca dela ,e ela acabou morrendo por isto,e vindo assim depois de morta atormentar todos os maridos que acusam injustamente suas mulheres.Por isto acho bom que nenhum HOMEM venha acusar injustamente seu AMOR por que poderá receber uma visitinha inensperada,vc vai duvidar disto!!!!!!!

Larissa Sayuri disse...

ah eu sou a tal larissa citada ai em cima, é outra conta q eu tenho XD

Thief of Souls disse...

LOL parece aquela esquisita do Mortal Kombat se não me engano o nome dela é Millena lol

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger