,

04 janeiro 2011

Os Estigmas

É galera, fiz uma nova aquisição ontem, fiquei todo bobo e por isso não postei, comprei um Smart Fone top, agora tambem farei postagens pelo celular!

Hoje estava na casa da Alyne e vimos uma materia sobre os Estigmas, e como ainda não tinha falado nada sobre esse assunto, resolvi postar alguams coisas que encontrei.

-------------------------------------------

Os estigmas são cada um dos cinco sinais que aparecem no corpo, nos mesmos pontos onde ocorreu a crucificação de Jesus Cristo, isto é, pés, punhos e tórax. Geralmente manifestam-se na sexta-feira santa e reproduzem as cinco chagas de Jesus.

Pelo que se tem conhecimento, o primeiro estigmatizado foi São Francisco de Assis (1182-1226), sendo que suas marcas perduraram por dois anos. Ao longo do tempo o estigma já se manifestou em milhares de pessoas, em diferentes regiões do mundo.

Alguns cientistas colocam a hipótese dos estigmatizados usarem ácido carbólico (fenol) para produzirem a suas chagas. Contudo tal acusação não tem fundamento em termos químicos uma vez que as feridas provocadas por ácido não sangram, pois a substância corrosiva cauteriza as mesmas e impede a hemorragia, enquanto que os estigmas dos Santos sangravam em abundância.

Não existe nenhum fundamento científico para a ocorrência dos estigmas, assim como as ocorrências passadas ao longo da História não foram até hoje provadas cientificamente ou submetidas a escrutínio científico, sendo que não podem ser consideradas, sob este ponto de vista, totalmente verídicas.

Os estigmatizados forma pessoas com um poder de fé acima da normalidade, e sua experiência religiosa os colocava tão próximos de Deus e de Suas maravilhas que ao mesmo tempo eram testados e colocados à prova diante de seus maiores temores e demônios, que chegavam a se transpor em forma da dor física através dos estigmas, as mesmas chagas de Cristo. A dor deles era tão profunda que sem nenhuma comprovação científica, sofriam em seus corpos as mesmas dores que Cristo sofreu na crucificação.

Encontrei um video falando sobre a alemã Marie Therese Neumann, que nasceu dia 09 de abril de 1898 e morreu dia 18 de setembro de 1962.
Começou a receber os estigmas de Cristo em 1925, se alimentando até sua morte apenas de Santíssima Eucaristia, o video conta um pouco sobre a vida de Marie Therese tambem.

0 Gritos:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger