,

09 janeiro 2011

Historia- "Vampira Verdadeira"

Invasão na postagem!!



Hello a todos!

Pessoal é o seguinte, desde ontem vocês vem lendo postagens da mais nova integrante da nossa equipe, a Larissa Sayuri, ela vem para contribuir mais e mais com os conteúdos do blog, trazendo contos, lendas e tudo relacionado aos temas do Qual Seu Medo!

Ela entrou em contato por e-mail, me enviou uma materia que eu postei aqui no blog, quem não conferiu, pode ver clicando aqui .

Galera quem quiser fazer parte da equipe, ou apenas contribuir, não deixe mandar conteúdos para o nosso e-mail qualseumedo@hotmail.com

Larissa, seja muito bem vinda e continue assim, trazendo sempre conteúdos novos para nós!


Continuem agora com a nossa programação normal!




Erzsébet Báthory ou Elizabeth Bathory foi a condessa que torturou e assassinou várias jovens e, por causa disso ficou conhecida como um dos “verdadeiros” vampiros da história. Embora citada freqüentemente como húngara, devido em grade parte ao deslocamento da fronteira do Império Húngaro, ela era na realidade mais intimamente associada com o que é hoje a República Eslovaca. A maior parte de sua vida adulta foi passada no Castelo Cachtice, perto da cidade de Vishine, a nordeste do que é hoje Bratislava, onde a Áustria, Hungria e a Eslováquia se juntam. (O Castelo foi erroneamente citado por Raymond T.McNally como situado na Transilvânia). Bathory cresceu numa era em que a maior parte da Hungria tinha sido conquistados pelas forças turcas do Império Otomano, sendo campo de batalha entre exércitos da Turquia e Áustria(Habsburgo). A área também ficou dividida por diferenças religiosas. A família de Bathory se juntou à nova onda de protestantismo que fazia oposição ao catolicismo romano tradicional. Foi criada na propriedade da família Bathory, em Ecsed, na Transilvânia. Quando criança era sujeita a doenças repentinas, acompanhadas de intenso rancor e comportamento incontrolável. Em 1571, seu primo Stephen tornou-se príncipe da Transilvânia e mais tarde, na mesma década ascendeu ao trono da Polônia. Foi um dos regentes mais competentes da sua época, embora seus planos para a unificação da Europa contra os turcos fossem frustrados em virtude dos esforços necessários para combater Ivan, o Terrível, que cobiçava o território de Stephen. Em 1574, Elizabeth engravidou como resultado de um breve affair com um camponês. Quando sua condição se tornou visível, foi escondida até a chegada do bebê, porque estava noiva do Conde Ferenc Nadasdy. O casamento ocorreu em maio de 1575.

3 Gritos:

Letícia disse...

eu até leria seu blog.. mais eu morro de preguiça de clikar no Leia Mais entao.. boa sorte.. ah e odeio digitar codigo pra comentar tbm.. mais o blog parece ser legal

Anônimo disse...

aaff que cabaça /\

Anônimo disse...

cabaço é criar um blog so na base do Ctrl c Ctrl V hauhauahuah!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger