,

30 março 2011

Resident Evil 1 para SNes?

É galera, estava eu viajando pela net quando me deparo com o site aerogamer.com.br e vi essa noticia que trago a vocês, eu como fã de Resident Evil, não poderia deixar de postar aqui no QSM!


Sabe, uma coisa interessante que o pessoal da REVIL cavou, foi a descoberta de um Resident Evil para NES. Alguns maníacos de acordo com -Evil Shady- do site REVIL falam que Resident Evil não teve sua primeira versão para o console Playstation e que a saga não teria tido sua origem em Sweet Home (Filme que inspiro o criador da serie a desenvolver o game), mas teria sido criada primeiramente no console Nintendinho. De acordo com Evil Shady as histórias variam em sua caixa de email. Enquanto alguns dizem que o primeiro game não fez sucesso (pois teria sido lançado apenas no Japão), outros falam que ele nem foi finalizado. Eis que todo esse rolo será resolvido agora.

Na verdade, existe sim um “port” do primeiro Resident Evil para o Nintendinho. Port entre aspas mesmo, pois o tal game não foi produzido pela Capcom nem lançado oficialmente por ela. Trata-se de “demakes”, termo que significa a conversão de um jogo das gerações mais recentes com gráficos e jogabilidade de consoles antigos. Uma prática bem comum entre artistas e fãs de franquias consagradas mais recentes.

O demake de Resident Evil, no caso, foi produzido pela empresa chinesa ESC, notória por roubar sprites de games famosos para criar seus próprios games. No caso de RE, o game copiado foi Gaiden, para Game Boy. As fontes não são conclusivas, mas a impressão que dá é que o jogo nunca nem foi lançado em versão cartucho, apesar de ser possível, eventualmente, encontrar alguns exemplares assim em sites de leilão.




Apesar de meio tosco e com jogabilidade ruim, o game impressiona pela fidelidade e os bons gráficos. A história segue à risca a do game. Não somente a história, como cenários, inventário, enigmas, tudo foi transportado para o NES da melhor forma possível. Talvez venha daí a ideia de que este game, na realidade, é oficial.



Só é possível jogar com Jill e, devido à origem do game, todos os diálogos são em chinês. Por isso, não é possível saber se a história segue à risca os acontecimentos do original, mas é bem provável que até mesmo os textos sejam transcrições diretas das falas dos personagens.

O sistema de combates é idêntico ao de Gaiden. O inimigo vai se aproximando enquanto uma barra exige que o jogador pressione o botão no momento exato. O zumbi é exatamente o mesmo do game para Game Boy, mas sprites inéditos foram criados para os outros inimigos. E eles são bem decentes.



Há, porém, um grande inconveniente. O jogo é extremamente bugado e trava muito sem qualquer razão aparente. Isso, ao lado do sistema de saves que não funciona, o torna praticamente injogável. Uma solução é usar o sistema de salvamento de estado presente em qualquer emulador mas, ainda assim, ficar apertando o botão a cada passo dado na tela é extremamente ingrato.

Resumindo, não, a série não surgiu no Nintendinho, mas possui uma versão pirata para ele. Como este, existem diversos outros demakes, de jogos como Tekken 2, Street Fighter 3 e Mortal Kombat. Todos chineses. Nenhum oficial.

3 Gritos:

Anônimo disse...

era pra dar medo?? pq se sim naum deu..

Jaciara Eleutério disse...

Sou fã de Resident Evil + esse é o oóóó

Anônimo disse...

que lixo. fecha este blog de merda

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger