,

31 janeiro 2010

Fantasma observador...


Mais um domingo comum em minha vida, e mais um video estranho encontrado na internet...

Este video mostra uma equipe de Caça-Fantasmas filmando uma casa num lugar que não foi citado em canto nenhum, aos 0:00:14 seg. ve-se um vulto branco, que parece estar observando da ponta da escada o que acontece logo abaixo, assim que a camera foca o fim da escada, o vulto move-se para a direita da tela, como se estivesse se escondendo.



Fake or True? Make your choise!

Mensagem de Natal da MTV

Não é de hoje que propagandas da MTV causam espantos aos telespectadores, com vídeos psicodelicos, que muitos não acham fazer sentido, mas quase sempre, alguma mensagem subliminar está lá, mas tão rápida que não percebemos... a mais conhecida é uma de pedofilia que foi vinculada aqui no Brasil, causando indignação por conter cenas de sadomasoquismo e estupro.



A mais recente, é uma de natal que incita, em uma época cristã, a suposta coroação do anti-Cristo, vejam e tirem as suas conclusões.

28 janeiro 2010

Fantasma gravado em Bogotá

Esse video é uma materia de um jornal local, onde mostra um fantasma atravessando a rua, não tem muita explicação...



Fake or true?

25 janeiro 2010

A lenda dos Mortos-Vivos, os Zumbies!

Zumbi

Zumbis ou Zombies são personagens típicos de culturas do Haiti e da áfrica, onde a pratica do Vodu é bastante difundida. A lenda da existência de zumbis ou mortos-vivos surgiu com os povos negros que praticam uma religião chamada Vodu, os zumbis são corpos de pessoas mortas sem alma, que por invocações espirituais saem de seu estado inanimado e caminham pelas ruas debilitadamente.

Vodu

A pratica do vodu é diferente em cada região, pois é um culto passado de boca em boca pelos povos africanos e haitianos, como não há documento escrito que dite regras de sua pratica cada cultura imprime suas próprias crenças e costumes.
Vamos tratar um pouquinho dos aspectos gerais do Vodu:
• Adoração a vários Deuses
• Crença e adoração a espíritos chamado Ioa(incluindo possessão)
• Veneração a ancestrais
• Utilização de objetos em rituais que posteriormente servirão de proteção.
• Danças e cantos ritualísticos

Os rituais são dirigidos cuidadosamente por um sacerdote denominado hougan ou uma sacerdotiza denominada mambo. Eles retiram a alma (ti bon ange) da pessoa que esta próximo da morte e conservam a alma em uma garrafa, o hougan detentor da garrafa tem domínio total sobre o morto-vivo.
Wade Davis é antropólogo e viveu algum tempo no Haiti estudando as praticas Vodu, escreveu um livro intitulado A serpente e o arco-iris, onde trás diversos aspectos próprios do Vodu Haitiano, como a semelhança dos deuses com os do catolicismo romano, e mesmo curiosidades sobre elementos utilizados nos rituais, poções e venenos usados dentre outras. Ele trás em seu livro um aspecto mais realista da religião e sua pratica, sem as lendas e estórias inventadas ao longo dos anos. Ele inclusive explica a existência dos zumbis e como ele ‘surgem’ dentro dos ritos.

Zumbies seculo 21?

E para quem não acredita nas explicações cientificas, para as pessoas que preferem os Zumbies de filmes de terror segue algumas dicas:


20 janeiro 2010

Criptozoologia e o Chupacabras


Criptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos. A criptozoologia aborda ainda os seus tópicos de um ponto de vista antropológico, procurando relacionar os mitos de várias culturas com animais extintos ou desconhecidos. O termo foi cunhado sobre as expressões cripto- (do grego kryptós, é, ón 'oculto') e zoologia (o ramo da Ciência que estuda os animais).

Os biólogos e zoólogos que seguem uma perspectiva mais tradicional, consideram a criptozoologia como uma pseudo-ciência, fazendo um paralelo com a astrologia em relação à astronomia.

Apesar de alguns ramos da criptozoologia desafiarem a lógica científica, há exemplos que mostram que este ramo da biologia pode ter mais credibilidade do que à partida seria de esperar. Os criptozoólogos citam com frequência exemplos como a lula-gigante, o celacanto, o ornitorrinco e o dragão-de-komodo, todos animais reais e estudados que foram em tempos considerados fantasias alucinadas.

Iremos começar uma serie de matérias sobre este assunto, trazendo vídeos, fotos e alguns relatos sobre estes casos!

Iremos começar com o caso do Chupa-Cabras.

Vocês se lembram de todo domingo o nosso grande e saudoso apresentador "GUGU" falar sobre este ser? Ele é classificado dentro da criptozoologia, é um ser que acreditam realmente existir.

O primeiro ataque relatado ocorreu em Março de 1995 em Porto Rico. Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue.

Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados unidos e México. Existem também relatos de ataques a humanos no Brasil e em todos os países que cabras foram mortas.

Em Abril de 1997, fora encontrado na represa de Guarapiranga, um aposentado de 53 anos morto, mas não uma morte comum (se é que existe morte comum).

A vítima tinha como hábito pescar numa ilha deserta, localizada no meio da represa, para isso ia a nado, vestindo apenas uma cueca.

A forma de como o corpo se encontrara quando foi resgatado era macabra, estava mutilada externamente e não possuía nenhum órgão interno.


Os médicos não conseguiram explicar a forma de como foram retirados os órgãos. No corpo do aposentado, foram encontrados pequenos furos simetricamente recortados, impossíveis de serem feitos no meio do mato, que induzem a hipótese de que os órgãos tenham sido sugados. Embora tenha sido achado com a roupa de baixo ainda no corpo, o cadáver do aposentado estava sem os testículos, com o pênis esticado e escurecido. Seu ânus estava perfurado e sem o reto. Braços, umbigo, pernas e pés também possuíam o mesmo escurecimento. Foram ainda retirados, olhos, orelha, língua e todos os órgãos internos.

O mais aterrorizante foi a única conclusão a que a equipe do IML chegou: "essa vítima apresenta lesões com características de reação vital" -- indica que a vítima estava viva enquanto sofria as mutilações.

Todos os indícios levam a crer que o aposentado fora atacado por um chupa-cabra.


Em 2006, este vídeo foi publicado, mostrando um ser meio humanoide em uma floresta densa aparentemente se alimentando, confiram.


Através desses anos, vários outros fatos foram surgindo, imagens de seres que aos poucos foram descobrindo ser farsas ou meros enganos, como o caso do Chupacabras de Maine nos Estados Unidos, onde um ser estranho teria sido atropelado, com uma pelagem vasta e de boca meio azulada, porem não passava de um cachorro, provavelmente um Akita Preto que teria sido abandonado ou estaria perdido a algum tempo, por isto estava mal-tratado.

Depois destes casos, não houve nada de muito relevante sobre o chupacabras, apenas a cabeça de um suposto ser, que também não deixou de ser um cão com sarna.

Espero que tenham curtido este "remember" sobre este fato, em breve novas matérias sobre Criptozoologia!

19 janeiro 2010

Aparição gravada no Paraguai

As imagens que você verá a seguir fora gravadas por alunas da localidade de Yatytay, Itapúa - Paraguai. Elas participavam de uma reza para um jovem que havia se suicidado quando uma delas decidiu filmar um riacho localizado na propriedade da família do finado e se deparou com uma terrível surpresa: a silhueta de uma pessoa que não se vê a olho nu, mas somente na tela do celular.

Este fato ocorreu no dia 12 de agosto na propriedade da família Rojas, onde se realizava uma reza para o jovem Vicente Rojas, de 27 anos, que havia se suicidado três dias antes.

As meninas participavam da reza quando decidiram ir até um riacho que passa atrás da propriedade da família Rojas para gravar umas imagens e mostrar para os amigos que o local era uma boa opção para passar as férias de verão.

A garota que realizava a gravação, conhecida como Nani, vê a silhueta de um homem que aparece caminhando na tela de seu celular, mas suas amigas não vêem a olho nu. Ela insiste com suas amigas que tem uma pessoa no local e mostra a tela do celular, provocando um susto nas jovens que se retiram do local aos gritos.

O correspondente do jornal paraguaio "Ultima Hora en Encarnación", Raúl Cortese explicou que o fato veio a público somente nos últimos dias porque a família das garotas não queria expor as menores.

16 janeiro 2010

Menino de 12 anos filma fantasma

Um menino de 12 anos, captou este vídeo usando a câmera do seu celular.

Isto aconteceu poucos dias depois da sua irmã de apenas 9 anos se queixar à sua mãe que alguem misteriosamente completava os seus puzzles à noite!

É vísivel no vídeo o vulto, que atravessa aquele corredor junto às escadas e acaba desaparecendo pela parede.

A mãe das crianças, Tonia, consultou um psíquico que afirma tartar-se de um fantasma amigável (Não falei que era o Casper).

Julian Banks da associação British Paranormal, afirma tratar-se da "melhor imagem de um fantasma captada em anos".

Fantasmas e Poltergeists




A palavra fantasma geralmente se refere a ‘figura imaterial’, e não raramente usamos palavras como ‘espíritos’, ‘aparições’, dentre outras, com a mesma função. Há registros muito antigos de fantasmas, e as pessoas costumam explicar esses fenômenos através da crença, por exemplo, no ocidente acredita-se que os fantasmas sejam almas de pessoas mortas que não encontraram descanso, não ‘atravessaram’ para o outro lado, e agora estão fadados a viver perambulando na terra. Em outras culturas, dos que crêem na reencarnação, fantasmas são na verdade o espírito de pessoas que morreram e estão ‘fazendo uma visita’ a vida terrena, seja para o bem ou para o mal.

Há também as explicações psicológicas, muitos acreditam que os fantasmas sejam apenas ilusões criadas pela nossa mente quando estamos emocionalmente alterados, por exemplo, quando estamos com medo e ele pode se tornar tão intenso que nosso subconsciente ‘cria’ imagens ou fenômenos.

Fantasmas são diferentes de Poltergeist, fantasmas são apenas aparições já os Poltergeist são fenômenos onde muitas vezes não se vê um fantasma, mas objetos se movendo ou outras atividades aparentemente sem explicação lógica, os Poltergeist costumam ser intrigantes, pois normalmente deixam evidência física de suas ações.
Fantasmas e Poltergeist famosos:

• Enfield Poltergeist é o caso mais espetacular conhecido, se deu no inicio de 1977, quando uma família se mudou para uma casa em Enfield, Londres. Afamilia presenciou fenômenos como cômodas se movendo e então chamaram um médium e um padre, que nada conseguiram fazer, a imprensa local foi contactada e nos 13 meses seguintes, Michael Grosse e Guy Lyon Playfair fizeram extensas observações e mantiveram registros detalhados dos fenômenos paranormais. Eles registraram mais de 2.000 eventos inexplicáveis variando de materialização de objetos, incêndios e até possessão, a maioria centralizada em Janet, uma menina de 12 anos de idade.



• Anne Boleyn é o fantasma que mantém o recorde de visões. Desde a sua execução em 1536, ela já foi vista 30.000 vezes em 120 lugares.

medo fantasmas poltergeist demonios bizarro fear paranormal subliminar

Parceria


Aceito parcerias apenas com blogs que:

- Possuam um layout organizado;

- Divulguem o banner do “Qual seu medo?” em local visível (ou seja, na página inicial do blog).


Não aceito parceria com blogs que:

- Possuam qualquer tipo de conteúdo pornográfico (seja fotos, download para filmes, etc.);

- Estejam sem atualizações por mais de 1 mês;

- Tenham um assunto absolutamente nada haver com o do QSM (Exemplo: cursos, novelas, download de programas e afins).

Se o seu blog respeitar as regras acima, certamente aceitaremos a parceria.

Sistema de Parceria VIP

O sistema de parceria vem para ajudar a todos os blogs que contribuem para o nosso crescimento.

Toda semana é conferido pelo Google Analytics as fontes de trafego, blogs que nos enviaram na semana no minimo 100 acessos na semana tornam-se parceiros VIPs da semana, e toda semana isto é conferido.

Como forma de agradecimento a estes parceiros, um banner com maior destaque é colocado, e as materias de maior destaque destes blogs seram postadas aqui com os devidos creditos, assim como link e banner do blog criador da materia no fim do post.





13 janeiro 2010

Lendas Urbanas

Tudo tem um porque, nada aparece por acaso nesse mundo bizarro, e até mesmo coisas que consideramos infantis e sem sentido tem um fundo "histórico". Quem nunca ouviu falar do "Homem do Saco" ou da "Gangue do Palhaço"? Estes são apenas alguns casos de lendas urbanas que vocês vêem aqui!

A Gangue do Palhaço

A lenda

Foi apresentado o caso de um Palhaço norte-americano que na década de 60 assassinava crianças. Alguém inspirado na reportagem começou a difundir a história de que um palhaço na cidade de Osasco estaria roubando crianças para vender seus órgãos, moda na época, aos poucos a lenda chegou em toda grande São Paulo, e ganhava tons cada vez mais verídicos, agora o palhaço atacava em todo a região, tinha uma ajudante, uma bailarina, que ajudava a atrair crianças, uma Kombi branca, e só atacava em escolas publicas. A história chegou ao ponto que pessoas juravam ter visto reportagem no "AQUI AGORA", e realmente o boato foi tão forte que o NP chegou a dar algumas capas para a "gangue do Palhaço", uma escola(nome desconhecido), em Mauá chegou a ser "atacada" pelo Palhaço, todos sabiam de alguém que conhecia a vítima, mas ninguém conhecia a própria vítima.

Diz a Lenda

Um palhaço e sua ajudante, uma bailarina, rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: sequestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo. A bailarina, depois de 2 anos de assassinatos com o Palhaço, simplesmente o matou por uma dívida que ele não pagou.

O Homem do Saco

A lenda

Conta a história que, caso a criança saísse de casa sozinha, ou fosse brincar sozinha na frente de sua casa, viria um velho sujo e mal vestido, um tipo de mau elemento, com um saco cheio de crianças que ele havia pego no caminho. Segundo a lenda, as crianças do saco que o velho carrega, eram crianças que estavam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas ou brincando na rua. O velho pegaria a criança caso ela saísse sem ninguém de dentro de casa.

Em versões alternativas da lenda, em vez de um velho, o elemento que levava as crianças era um cigano e, em versões remotas, esse velho ou o cigano levava as crianças para sua casa e fazia com elas sabonetes e botões.

Não há evidências exatas de quando se deu o início das lendas, mas há uma estimativa histórica de que se deu com a chegada dos Sintos e dos Rom no Brasil. A migração do povo Cigano para as Américas se deu no fim do Século XIX. Sem Pátria, num mundo onde tudo se transforma em uma velocidade cada vez maior o povo cigano viveu durante muito tempo marginalizado da sociedade e desenvolveu-se uma aversão da população à esse povo, tachando-os de ladrões, sequestradores e vadios.

Na Inglaterra o Cordial De Godfrey era uma forma dos pais se livrarem dos filhos indesejados. No início do surgimento da lenda do Velho do Saco, os pais amarravam uma fita vermelha na perna da cama da criança indesejada e o velho do saco passava a noite de casa em casa, se houvesse uma fita vermelha na perna da cama o velho do saco poderia levar embora a criança em questão. Essa história era a versão original da lenda do velho do saco, os pais a usavam para assustar as crianças ou para forçarem as crianças a serem obedientes.


A LOIRA DO BANHEIRO

A Lenda

Essa lenda é muito conhecida, qualquer em já deve ter ouvido falar nela nos corredores de uma escola. Ela é muito comentada, mas também incerta, existem muitas versões para ela.

Uma delas diz, que uma menina loira muito bonita vivia matando aula na escola, ficando dentro do banheiro, fumando, fazendo hora, enfim. Então um dia, durante essas escapadas, ela caiu, bateu com a cabeça e morreu. Desde esse dia, os banheiros femininos de escolas são assombrados pelo espírito de uma loira que aparece quando se entra sozinho.

Outros dizem que esta loira aparece com o rosto cheio de cicatrizes e fere as garotas, ou com algodão no nariz, pedindo para que tirem. Também há a de que, se chamar tantas vezes em frente ao espelho ela vai aparecer.

É uma história complicada, mas é uma das lendas bem antigas que fazem parte da vida de qualquer estudante.


Essa historia tem origem da lenda da Bloody Mary que será contada a seguir


Bloody Mary

A lenda

Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América.
Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, iluminado por velas diante do espelho do banheiro 13 vezes as palavras Bloody Mary. Segundo a lenda, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no banheiro.
Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa garota que, após um terrível acidente de carro, teve seu rosto completamente desfigurado. Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma.

Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a “mórbida brincadeira”, levou um tempo (é o que os familiares dizem), quebrou a bacia e foi encontrada em estado de coma. A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade é um sigilo absoluto. ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.

O Bebe demónio

A lenda

Essa lenda foi popularizada pelo famoso (e extinto) jornal NP (Notícias Populares) que circulou por 20 anos no Brasil e criou diversas das lendas urbanas que conhecemos, dentre elas está a do Bebê Diabo. Segundo o jornal ele era um bebê que nasceu com chifres, cascos e rabo e, de acordo com a mãe da criança, o próprio capeta era o pai. Provavelmente ele não passava de um criança que nasceu com algum defeito genético, mas como "bebês satânicos" vendem mais que "crianças deformadas", ele acabou ganhando esse estigma com direito a capa de jornal!


Estas são apenas algumas lendas urbanas que vagam por ai e trás medo a muitos, como tambem um dia me assustou muito, mas se a você não, então nos diga... Qual seu medo?

sobrenatural fantasmas lendas mitos terror medo alucinações

12 janeiro 2010

Mensagens subliminares  

medo fantasmas sobrenatural alucinações paranormal bizarro
Você já ouviu falar sobre mensagens subliminares, mas você sabe o que ela realmente é? Como ela surgiu?

Vamos então elucidar um pouco e clarear sua mente sobre esse tema.

O conceito de subliminar vem de antes da existencia da palavra subliminar, porem, as que conhecemos hoje se devem aos estudos do senhor James Vicary, um especialista em marketing americano, no ano de 1957. Ele foi o fundador de uma empresa chamada "Subliminal Projection Company", e em uma conferência ele revelou para a imprensa que teria patenteado uma nova técnica de vendas que ele nomeou como "projecção subliminar". Essa técnica consistia em usar um taquitoscópio para projectar imagens em uma tela com uma velocidade muito alta, podendo assim exibir imagens entre os quadros de um filme durante uma fracção de segundo.

Segundo a sua hipótese, como as imagens eram apresentadas em uma velocidade maior do que a capacidade do olho humano acompanhar, essas imagens não eram percebidas de forma consciente. Mas Vicary afirmou que elas atingiam diretamente o subconsciente, sendo absorvidas de uma forma quase instantânea. Exatamente por causa dessa característica, a "projeção subliminar" teria um potencial enorme, e o seu uso em campanhas de publicidade provocariam um visível aumento no efeito das propagandas. Para comprovar a sua hipótese, Vicary apresentou resultados de um experimento que ele teria feito.

Em seu experimento, ele inseriu frases durante a exibição de um filme. Então, ele teria medido a diferença percentual na reação dos dois grupos, aquele que esteve presente nas sessões de "projecção subliminar", e o grupo que não sofreu exposição. As frases escolhidas foram "Drink Coke" (beba coca-cola) e "Eat Popcorn" (coma pipoca), e foram apresentadas em noites alternadas. Segundo os seus resultados, nas noites em que as frases foram projetadas as vendas de pipoca aumentaram em 57,7%, e as vendas de Coca-Cola em 18,1%. A experiência foi relatada na revista Advertising Age (Vol 37, pág. 127, 16 de Setembro de 1957).


Fraude de Vicary

A repercussão a respeito da hipótese de Vicary foi enorme. A noção de "mensagem subliminar" passou a povoar o imaginário das pessoas, e a existência de uma ferramenta que poderia influenciar a mente de alguém sem que se pudessem perceber ou mesmo impedir se tornou um tema importante. Encontramos vastas referências ao assunto na literatura, um exemplo clássico é o livro "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, que cita que as mensagens subliminares seriam uma das armas usadas por ditadores do futuro.

Foi então que no ano de 1962, James Vicary concedeu uma entrevista à revista Advertising Age - a mesma onde foram publicados os resultados de sua experiência - em que ele admitiu que se sentiu obrigado a forjar parte dos resultados da sua pesquisa. Vicary afirmou na época que sofreu muita pressão dos investidores para apresentar resultados, e por causa disso, acabou apresentando resultados de experiências que não tinha feito de fato. Em suas palavras:

…nós fomos forçados a divulgar a idéia (da subliminaridade) antes que estivéssemos realmente prontos… Nós não havíamos feito nenhuma pesquisa exceto o mínimo necessário para registrar a patente. Eu tinha pouco interesse na companhia (Subliminal Projection) e uma pequena quantidade de dados, muito pequena para ser significativa.

Os defensores da hipótese de Vicary atribuem a sua afirmação a pressões externas pelos mais diversos motivos, questionando portanto a sua validade. Após esse momento, a força do conceito de mensagem subliminar diminuiu bastante. Muitos cientistas tentaram repetir a experiência de Vicary nos anos seguintes, sem sucesso. Mesmo com numerosos trabalhos feitos até hoje, a maioria possui falhas de metodologia que não permitem nenhuma afirmação conclusiva. No entanto, o efeito psicológico causado pela imensa repercussão da experiência foi suficiente para o surgimento de diversas teorias conspiratórias, mantendo a fama da força das mensagens subliminares até hoje.

Muitos videos são encontrados pela internet, casos como o da Disney, da Mtv que demonstram casos de mensagens subliminares.

Tipos de discursos podem ser chamados de mensagens subliminares, existem estudos sobre igrejas que utilizam essas tecncas para atrair e prender a atenção de seus fieis.

Vejam um video sobre o assunto:

medo fantasmas sobrenatural alucinações paranormal bizarro

E vocês, acham mesmo que isso tudo não é verdade?

11 janeiro 2010

O inicio de tudo que começa!

Bem vindos ao novo blog de assuntos paranormais e fatos assombrosos da Internet. Estaremos sempre trazendo novidades, matérias, vídeos e afins sobre o assunto.
Não somos grandes conhecedores, somos grandes entusiastas e sabemos que muitos também sentem curiosidade e nosso intuito é trazer essa informação de forma clara e objetiva.

Cinema, series, livros e tudo que fizer você sentir medo, pavor de ficar sozinho em sua casa numa noite chuvosa de Setembro (nossa eu gastei agora), também estará aqui no blog.

A principio os editores deste blog serão:

Éverton "Anão"
Alyne
Jeff

Espero que gostem e nos digam... Qual seu medo?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos More

 
Powered by Blogger